Home NEGÓCIOS FinTech Gocardless metades Perda, visa o lucro do ano inteiro até 2026

FinTech Gocardless metades Perda, visa o lucro do ano inteiro até 2026

Po Artigos Top

Hiroki Takeuchi, co-fundador e CEO da Gocardless.

Zed Jameson | Bloomberg | Getty Images

A Tecnologia Financeira Unicórnio Sem Gocard mais do que as perdas pela metade em 2024 e disse que pretende atingir a lucratividade do ano inteiro até 2026.

A startup de Londres, que ajuda as empresas a coletar pagamentos recorrentes, como assinaturas, reportaram uma perda líquida de £ 35,1 milhões (US $ 43,8 milhões) no ano inteiro encerrado em 30 de junho de 2024.

Essa foi uma melhoria de 55% em relação aos £ 78 milhões sem gocards, perdendo o ano anterior.

A empresa observou que a “atividade de reestruturação” no final do ano encerrado em junho de 2023 contribuiu para uma redução nas perdas operacionais em 2024. Em junho de 2023, a Gocardless anunciou que estava cortando 15% de sua força de trabalho global. Isso reduziu as despesas com salário da Gocard sem £ 79,2 milhões no ano fiscal de 2024 da empresa.

Ainda assim, enquanto isso melhorou o quadro financeiro da empresa, o CEO da Gocardless, Hiroki Takeuchi, disse à CNBC que o crescimento da receita também ajudou significativamente.

“Estamos muito mais focados no lado dos custos … queremos ficar muito eficientes à medida que escalamos”, disse Takeuchi em entrevista na semana passada. “Mas também precisamos continuar crescendo. Precisamos de ambas as coisas para chegar onde queremos estar”.

A Gocardless aumentou a receita em 41%, para £ 132 milhões em 2024 do ano inteiro.

No ano passado, também viu o Gocardless Register seu primeiro mês de lucro em março de 2024. Takeuchi disse que seu objetivo é Gocardless publicar seu primeiro lucro do ano inteiro em 12 a 18 meses, acrescentando que está “bem no caminho” para fazê-lo para fazê-lo .

‘Sem planos’ para IPO

Em setembro, a Gocardless adquiriu uma empresa chamada Nuapay, que ajuda as empresas a coletar e enviar pagamentos por transferência bancária.

Questionado se Gocardless está considerando outras fusões e aquisições no futuro, Takeuchi disse que a empresa está “procurando ativamente”, acrescentando: “Estamos vendo muitas oportunidades surgirem”.

Após a aquisição da Nuapay, Takeuchi disse que a Gocardless está atualmente testando um novo recurso que permite que os clientes distribuam fundos para seus próprios clientes.

“Se você tomar algo como energia, a grande maioria dos pagamentos é sobre a coleta de dinheiro”, disse ele à CNBC.

“Mas então você pode ter alguns de seus clientes com painéis solares no telhado e estão enviando energia de volta à rede, e eles precisam ser pagos pela energia que estão gerando”.

O Gocardless, que é apoiado pelo ARM GV do Alphabet, Accel e BlackRock, foi valorizado pela última vez por investidores em US $ 2,1 bilhões em fevereiro de 2022.

Takeuchi disse que a empresa não precisava de capital externo e que “não há planos” para uma oferta pública inicial no curto prazo.

Fintechs foram Observando o plano de Fintech Klarna sueco de ir de perto – mas muitos estão esperando para ver como isso acontece antes de decidir sobre seus próprios planos.

Com os IPOs de tecnologia na Historic Lows, várias startups optaram por fornecer aos funcionários e à liquidez dos primeiros acionistas vendendo ações no mercado secundário.

Em novembro, Bloomberg relatou O fato de a Gocardless havia escolhido o Banco de Investimento Lazard para aconselhá -lo em uma venda de ações secundárias de US $ 200 milhões. Gocardless se recusou a comentar o relatório.

Autor Original

Você também pode gostar

Deixe um comentário