Hiroki Takeuchi, co-fundador e CEO da Gocardless.
Zed Jameson | Bloomberg | Getty Images
A Tecnologia Financeira Unicórnio Sem Gocard mais do que as perdas pela metade em 2024 e disse que pretende atingir a lucratividade do ano inteiro até 2026.
A startup de Londres, que ajuda as empresas a coletar pagamentos recorrentes, como assinaturas, reportaram uma perda líquida de £ 35,1 milhões (US $ 43,8 milhões) no ano inteiro encerrado em 30 de junho de 2024.
Essa foi uma melhoria de 55% em relação aos £ 78 milhões sem gocards, perdendo o ano anterior.
A empresa observou que a “atividade de reestruturação” no final do ano encerrado em junho de 2023 contribuiu para uma redução nas perdas operacionais em 2024. Em junho de 2023, a Gocardless anunciou que estava cortando 15% de sua força de trabalho global. Isso reduziu as despesas com salário da Gocard sem £ 79,2 milhões no ano fiscal de 2024 da empresa.
Ainda assim, enquanto isso melhorou o quadro financeiro da empresa, o CEO da Gocardless, Hiroki Takeuchi, disse à CNBC que o crescimento da receita também ajudou significativamente.
“Estamos muito mais focados no lado dos custos … queremos ficar muito eficientes à medida que escalamos”, disse Takeuchi em entrevista na semana passada. “Mas também precisamos continuar crescendo. Precisamos de ambas as coisas para chegar onde queremos estar”.
A Gocardless aumentou a receita em 41%, para £ 132 milhões em 2024 do ano inteiro.
No ano passado, também viu o Gocardless Register seu primeiro mês de lucro em março de 2024. Takeuchi disse que seu objetivo é Gocardless publicar seu primeiro lucro do ano inteiro em 12 a 18 meses, acrescentando que está “bem no caminho” para fazê-lo para fazê-lo .
‘Sem planos’ para IPO
Em setembro, a Gocardless adquiriu uma empresa chamada Nuapay, que ajuda as empresas a coletar e enviar pagamentos por transferência bancária.
Questionado se Gocardless está considerando outras fusões e aquisições no futuro, Takeuchi disse que a empresa está “procurando ativamente”, acrescentando: “Estamos vendo muitas oportunidades surgirem”.
Após a aquisição da Nuapay, Takeuchi disse que a Gocardless está atualmente testando um novo recurso que permite que os clientes distribuam fundos para seus próprios clientes.
“Se você tomar algo como energia, a grande maioria dos pagamentos é sobre a coleta de dinheiro”, disse ele à CNBC.
“Mas então você pode ter alguns de seus clientes com painéis solares no telhado e estão enviando energia de volta à rede, e eles precisam ser pagos pela energia que estão gerando”.
O Gocardless, que é apoiado pelo ARM GV do Alphabet, Accel e BlackRock, foi valorizado pela última vez por investidores em US $ 2,1 bilhões em fevereiro de 2022.
Takeuchi disse que a empresa não precisava de capital externo e que “não há planos” para uma oferta pública inicial no curto prazo.
Com os IPOs de tecnologia na Historic Lows, várias startups optaram por fornecer aos funcionários e à liquidez dos primeiros acionistas vendendo ações no mercado secundário.
Em novembro, Bloomberg relatou O fato de a Gocardless havia escolhido o Banco de Investimento Lazard para aconselhá -lo em uma venda de ações secundárias de US $ 200 milhões. Gocardless se recusou a comentar o relatório.